MaaS Definições

07/06/2019

O MaaS – Mobilidade como Serviço,  é a união de várias formas de deslocamento em um único serviço de mobilidade,  via  acesso de smartphone. Isto é, com o MaaS, se usa uma única plataforma integrada, onde é possível o cliente ter acesso à mobilidade de várias formas, com um único canal de pagamento, relacionamento e informação, gerando uma forma mais simples de interação entre o usuário e o transporte público.

Da mesma forma que os viajantes consomem vídeo on-line e serviços de telefone e internet, com o MaaS eles terão acesso a uma variedade de serviços de transporte que não só são mais simples no que diz respeito à compra de ingressos, mas também mais amplos e mais práticos. Ao agrupar todos os serviços de transporte local, bicicletas, caronas e serviços de táxi com um pagamento de taxa fixa, a Mobilidade como Serviço (MaaS) simplifica e aprimora a experiência do viajante para promover o uso do transporte público.

O MaaS é uma verdadeira revolução na maneira de ajudar as pessoas a organizarem a maneira como viajam. O MaaS é uma oferta de serviços de mobilidade que permite aos viajantes pagar por todos os modos de transporte na sua zona de viagem com o seu smartphone. Ele combina perfeitamente as opções de transporte de diferentes fornecedores, lidando com tudo, desde o planejamento de viagens até os pagamentos. Se você preferir comprar viagens on demand ou assinar um pacote mensal acessível, o MaaS gerencia suas necessidades de viagem da maneira mais inteligente possível.

São várias as formas em que os viajantes podem usar a plataforma MaaS, dentre elas estão:

– escolha entre as várias opções de viagem, calculando o itinerário que melhor lhes convier para chegar onde querem ir, em termos de velocidade e custo; etc.

– armazenar seus bilhetes de transporte em seu telefone, que serve como um ticket;

– usar uma conta centralizada para pagar todas as suas viagens, seja mensalmente ou com pagamento conforme o uso.

De olho nas tendências sociais em constante transformação, principalmente no campo da mobilidade urbana, acreditamos que o MaaS veio para suprir essa necessidade dos usuários em ter o poder de escolher como se locomover, e da praticidade de realizar isso em apenas uma plataforma, de forma simples, como se deve ser.

 

João Marcos Tietzmann

Diretor Jurídico da Gadol Elohai

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *